sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Noah Hannibal - O Tank Vegano

"Sou vegano há 17 anos, e antes disso sempre fui vegetariano. Comecei a trabalhar em treinamento de força, quando eu conheci um fisiculturista que estava zombando vegans dizendo que você não poderia ser forte sem comer carne. Este fisiculturista tinha uma dieta de  "homem das cavernas" com muita proteína, assim, ele foi construído como um "caminhão do lixo" e tinha braços do tamanho de troncos de árvore. Eu tinha que levantar a imagem dos veganos então eu o desafiei a uma queda de braço para provar que ele estava errado, tive três meses para treinar.
Comecei a uma rotina de treinamento que consistia apenas de bíceps, trabalhando até 5×5 com dumbells de 27,5kg. No dia da queda de braço que foi apelidado de "gorila contra o homem das cavernas". Todo mundo riu e disse que eu não tinha esperança, e meus inimigos apareceram para me ver humilhado. Para a surpresa de todos, inclusive eu, bati a mão dele na mesa e ele teve que engolir suas palavras de que os veganos não podem ser forte.
Meu elevadores atuais são 210 kg de agachamento, bench 185 kg (equipada) e deadlift 240 kg. Ao longo dos próximos anos, estou com o objetivo de ficar maciçamente mais forte, trazendo meu total, pelo menos, 700 kg (1.540 libras). No processo espero ajudar a destruir as crenças incorretas e negativas sobre o veganismo, que muitas pessoas ainda mantêm."

Este artigo é apenas mais uma prova de que a dieta vegana pode, e deve, ser adotada desde bebês até atletas. Existem inúmeros veganos/vegetarianos recordistas em olimpíadas e outros eventos, exemplos de força como o jovem australiano Noah ou seus companheiros de academia. Essa afirmação de que vegetarianos/veganos são apáticos, magrelos e raquíticos já caiu por terra. Em uma simples pesquisa na internet, podemos achar exemplos de famosos vegetarianos que são exemplo de beleza, inteligência, agilidade, entre outros. 

0 comentários: