quinta-feira, 24 de novembro de 2011

McLanche Feliz é proibido em São Francisco, EUA

A cidade de São Francisco, na Califórnia, proibiu restaurantes e lanchonetes de darem brinquedos junto com comidas que tenham muitas calorias, gordura ou açúcares, conforme decisão do conselho de supervisores do município. São Francisco é a primeira cidade dos Estados Unidos a tomar uma decisão tão drástica.
O objetivo da medida é combater a obesidade infantil, um problema crescente nas cidades americanas. Brindes e brinquedos só poderão acompanhar refeições se a comida e a bebida juntas tiverem menos de 600 calorias e menos de 35% disso vier de gordura.
O McDonalds, dono do McLanche Feliz – um lanche direcionado para crianças que inclui hamburger, batata frita, refrigerante e brinquedo – afirma que o conselho está fora de sintonia na questão da obesidade infantil. “Não é o que nossos clientes querem, nem é algo que eles pediram”, disse uma representante da empresa.
"Lamentamos o projeto de regulamentação dos EUA e reforçamos que o McLanche Feliz é composto de produtos saudáveis e brinquedos de qualidade."
Foi o que disse um representante do McDonalds Brasil pelo Twitter. Bom, não sei se ele se refere à salada, que em uma tentativa de escapar do ônus causado pelos ativistas, eles puseram no cardápio ultra calórico da empresa. Mas se estiverem se referindo aos hambúrgueres transbordando gordura saturada e carnes compostas por hormônios, antibióticos e crueldade, acho um grande equívoco a palavra "saudáveis" estar ligada a palavra "produtos". Enfim, esperamos que essa medida chegue ao Brasil e possamos livrar nossas crianças desse mal.

0 comentários: